Dezessete veículos de imprensa procuraram a Secom

Crédito: Mariana Costa/ UnB Agência

Assessoria de Imprensa forneceu informações sobre a inundação durante todo o dia

Da Secretaria de Comunicação da UnB

Os telefones da Universidade de Brasília não pararam. Dezessete veículos de comunicação ligaram para a Secretaria de Comunicação da universidade, durante toda a segunda-feira, em busca de informações sobre a inundação do Instituto Central de Ciências. Com a internet e a luz temporariamente interrompidas, os jornalistas voltaram ao velho “Graham Bell” para saber o que estava acontecendo no campus Darcy Ribeiro. Eles pediam informações sobre os estragos no prédio do Minhocão, mas também queriam dados meteorológicos sobre o total de chuvas que caiu em Brasília para averiguar se a UnB poderia ser atingida novamente.

Instalada no prédio da Reitoria, a Secretaria de Comunicação, que tem um serviço específico para Assessoria de Imprensa e atendimento às demandas dos jornalistas, não deixou de funcionar. Os notebooks movidos a bateria foram responsáveis pela alimentação do blog na rede, enquanto a página da UnB estava fora do ar e os computadores do Centro de Processamento de Dados (CPD) não eram reativados.

Todas as redes de televisão, os jornais Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, O Coletivo, Alô Brasília, portais como o G1 e R7, as rádios BandNews e Nacional, além da Agência Brasil, requisitaram informações sobre a inundação. O prefeito do campus, Paulo César Marques, forneceu informações aos jornalistas durante todo o dia. O reitor José Geraldo de Sousa Junior atendeu toda a imprensa em uma coletiva realizada no meio da tarde.

Enquanto os funcionários começavam a limpar, lavar e varrer o Minhocão, para que as aulas pudessem voltar na próxima quarta-feira, a Rádio Web queria falar com os estudantes que estiveram reunidos no Teatro Arena a fim de fazer um mutirão pela reconstrução da Universidade. E o Correio Braziliense se preocupou em fazer um mapa do Instituto Central de Ciências para mostrar os estragos.

Se você teve prejuízo ou presenciou a inundação, mande seu relato para: secom@unb.br. A Assessoria de Imprensa continuará a dar informações pelos telefones: 3307-3990 e 3272-2497.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário